terça-feira, 6 de setembro de 2011

Carta do Almirante Charles Cotton ao Vice-Almirante Séniavin (6 de Setembro de 1808)



Hibernia, defronte do Tejo, 6 de Setembro de 1808.


Senhor:

Tenho a honra de incluir aqui a Vossa Excelência uma cópia traduzida dos artigos que tivestes a bondade de mandar-me, agora executados por mim como contra-cópia; a qual, para poupar mais trabalho, fiz que fosse examinada por mr. Sass e pelo meu Secretário a noite passada; considerando que a conversação entre o Almirante Tyler e vós, plenamente explicaria todos os arranjamentos menores, como perfeitamente se entendia. Eu desejo muito que fique um oficial a bordo do vosso navio pelas razões que terei o prazer de vos expor, quando for honrado com uma entrevista; honra esta que espero que a breve renovação da vossa saúde nos permita hoje. Tenho a honra de ser, etc.

C. Cotton