sábado, 27 de agosto de 2011

Carta de José Galluzo, comandante do Exército Auxiliar de Badajoz, ao Brigadeiro Manuel Pinto e Bacelar, comandante do Exército da Beira (27 de Agosto de 1808)



Excelentíssimo Senhor: 

Em vista do que Vossa Excelência diz-me na sua carta de Abrantes datada de 24 do corrente, tenho tomadas as minhas providências, sobre as quais avisarei a Vossa Excelência desde Montemor, onde espero que me comunique as disposições que tome por sua parte, para combinar a partir daquele ponto as minhas operações com a do Exército debaixo do seu comando, dirigindo Vossa Excelência as notícias ao General Comandante do Exército espanhol em Montemor. 
Deus guarde a Vossa Excelência muitos anos.
Badajoz, 27 de Agosto de 1808.

José Galluzo

[Fonte: Luís Henrique Pacheco Simões (org.), "Serie chronologica da correspondencia diplomatica militar mais importante do General Bernardim Freire de Andrade, Commandante em Chefe do Exercito Portuguez destinado ao resgate de Lisboa com a Junta Provisional do Governo Supremo estabelecido na cidade do Porto e o Quartel General do Exercito Auxiliar de S. Magestade Britanica em Portugal", in Boletim do Arquivo Histórico Militar - Vol. II, 1931, pp. 3-77, p. 6 (incluído no doc. 62)].