sábado, 6 de agosto de 2011

Resposta de Wellesley à oferta dos negociantes de Coimbra (6 de Agosto de 1808)



Lavos, 6 de Agosto de 1808

Meus Senhores:

Tive a honra de receber a vossa carta, participando-me a oferta dum presente de vários refrescos para uso da tropa que está debaixo do meu comando.
Não posso deixar de aproveitar esta ocasião de significar a profunda sensação que me causaram os sentimentos de lealdade para com o vosso Soberano e de amor da vossa Pátria, os quais vos têm feito adoptar este meio de testemunhar a vossa satisfação, leais negociantes da cidade de Coimbra, pela chegada do Exército inglês.
Estou certo de que este, pelo seu procedimento, merecerá sempre a vossa estima, e que com o seu socorro, a Nação portuguesa cedo poderá restabelecer o Governo do seu antigo e respeitável Soberano.
Tenho a honra de ser, meus senhores, vosso muito obediente fiel e humilde criado.

Arthur Wellesley