domingo, 12 de junho de 2011

Carta do General Spencer a Lord Collingwood (12 de Junho de 1808)



H.M.S. Atlas, 12 de Junho de 1808 


Meu Senhor: 

Acabei de ser honrado com a carta de Vossa Senhoria, em resposta à qual rogo que tenhais em consideração a impropriedade do meu corpo tomar uma posição no interior [da Espanha], sujeitando-me a ser chamado a juntar-me ao exército espanhol, talvez em Sevilha, estando o meu corpo mal equipado para uma acção de campo, o que concebo ser muito contrário aos desejos dos ministros de Sua Majestade [Britânica]. 
Estou, portanto, ansioso para dirigir-me à barra de Ayamonte logo que seja possível. 
Tenho a honra de ser, etc. 

B. Spencer, Major-General 

[Fonte: Memoir, written by General Sir Hew Dalrymple, Bart., of his proceedings as connected with the affairs of Spain, and the commencement of the Peninsular War, London, Thomas and William Bone Strand., 1830, p. 229].